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  • Como enviar os documentos necessários de matrícula?
    Você não precisa se preocupar em levar sua documentação ao polo presencial, pode enviar todos os documentos solicitados dentro do seu portal da seguinte forma: Acesse o link https://www.colaboraread.com.br/login/auth > Serviços Online > Documentos pendentes > Enviar documentos. E caso esteja com dificuldade para envio nos mande uma mensagem pelo nosso canal oficial no WhatsApp para que nosso time Acadêmico clicando aqui!
  • Qual a relação de documentos que preciso encaminhar?
    Os documentos solicitados são: Certidão de nascimento/casamento; RG; CPF; Histórico Escolar do Ensino Médio; Certificado/Diploma de Conclusão do Ensino Médio.
  • Como pagar minhas mensalidades?
    Para gerar o boleto da mensalidade acesse seu portal clicando aqui e siga o passo a passo abaixo: Clique em Serviços Online Selecione a opção Financeiro Clique em Boletos e escolha o semestre vigente Na coluna *Impressão* selecione o boleto que deseja realizar o pagamento e clique no ícone de código de barras para imprimir Selecione a opção de pagamento (via boleto ou cartão de crédito)!
  • Qual vencimento das mensalidades?
    Todos seus boletos tem o vencimento para o dia 13° dia útil de cada mês (considerando o sábado), mas pagando até o quinto dia útil você ganha mais 10% de desconto na sua mensalidade e economiza no seu pagamento!😁
  • Paguei minha mensalidade, mas ainda não foi baixada, o que fazer?
    O prazo para baixa dos pagamentos (boletos e cartões) são efetuados em até cinco dias úteis após a efetivação do pagamento, se fez o pagamento e após esse prazo a sua mensalidade ainda não estiver baixada em sistema, nos envie uma mensagem e seu comprovante de pagamento para que possamos te auxiliar! obs - O comprovante/demonstrativo de agendamento não é válido para análise, pois para efetivação da baixa o banco verifica o saldo disponível em conta.
  • Está ocorrendo erro ao gerar o boleto, como proceder?
    Todo boleto, para ter validade de pagamento, precisa ter um registro no banco. Este registro acontece de forma online entre Kroton e Santander, via PDA. Contudo, em alguns casos, há inconsistência neste registro e, ao tentar fazer a emissão pelo Portal, pode aparecer essa mensagem de erro para tentar novamente no próximo dia útil, conforme imagem abaixo: Nestes casos você pode aguardar, pois não será prejudicado com as datas de pagamento, ou pode nos contatar para te enviarmos o boleto clicando aqui!
  • O que é cobrado em meu boleto?
    No boleto de mensalidade há informações importantes sobre o seu financeiro. Entenda o que está sendo cobrado: Localizou alguma divergência? Nos contate para que possamos te auxiliar clicando aqui!
  • Como acessar meu ambiente virtual de aprendizagem?
    Você estuda pelo portal Colaborar – AVA, que você pode acessar através do link https://www.colaboraread.com.br/login/auth ou pelo seu portal do aluno https://login.kroton.com.br clicando em “Estudar” após fazer o login. No portal é onde você acessa suas disciplinas, assiste, lê e estuda os conteúdos, faz as atividades e provas, fala com o seu tutor sobre todas suas dúvidas de conteúdo e atividades. Lá você também consegue gerar suas mensalidades, solicitar atestado de matrícula, carteirinha de estudante, histórico escolar e outros serviços! Por isso é importante que acompanhe seu portal semanalmente, para verificar prazos, resposta, suas notas e estar sempre em dia com as suas disciplinas! Restou alguma dúvida? Clique aqui e acesse nosso manual!
  • Como estudar no AVA?
    Para facilitar o entendimento, fizemos um material completo de acesso e dicas de estudo para te auxiliar nessa etapa, clique aqui e acesse!
  • Como verificar minhas notas?
    Você consegue verificar as notas de cada atividade da sua disciplina de uma forma muito simples, basta seguir o passo a passo abaixo: Acessar seu AVA Clicar em “Entrar Clique na seta em frente a disciplinas Selecione “Visualizar Pontos” Em seguida, aparecerá a nota da disciplina e de cada atividade!
  • Como falar com o tutor?
    Quando tiver alguma dúvida sobre o conteúdo ou atividade você pode contatar o seu tutor! Para isso, acesse seu portal, clique em ENTRAR no seu curso > opção Apoio ao Estudo > clique na setinha em frente a “Mensagem para o tutor” > Tutor regular, depois é só preencher o Assunto, selecionar a prioridade e escrever sua mensagem, você também pode anexar arquivos se necessário, após isso basta clicar em Enviar Mensagem. Lembrando que a resposta do tutor não é imediata então é importante mandar sua dúvida o quanto antes, leva em torno de 5 dias úteis para que tenha uma devolutiva.
  • Como solicitar um atestado de matrícula?
    Precisa de uma declaração que está estudando com a gente? É bem simples, basta seguir o passo a passo abaixo: 1. Acesse seu portal clicando aqui 2. Clique em ENTRAR no seu curso 3. Opção Serviços Online 4. Solicitações de Serviços, nessa parte terá diversas solicitações 5. Clique em nova solicitação em frente a opção de Atestado de Matrícula para solicitar o documento
  • Como gerar sua carteirinha estudantil?
    Você pode emitir a sua carteirinha de estudante seguindo os passos abaixo: Acesse seu portal clicando aqui Serviços Online Solicitações de serviços Carteirinha de Estudante EAD Ou por esse procedimento: Pelo site https://alunodigital.anhanguera.com No canto esquerdo clique em Secretaria Carteirinha de Estudante Definir foto
  • Como gerar meu histórico?
    Acesse seu portal Clique em ENTRAR no seu curso Opção Serviços Online Solicitações de Serviços Clique em nova solicitação em frente a opção de Histórico Escolar.
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